STAR WARS: a ASCENÇÃO SKYWALKER – J. J. ABRAMS CHUPINHOU REVISTA DE 1991 – CONTÉM SPOILERS!!!

Fala meu povo!!!

Cá estou eu em mais um texto sobre o EP9, e vou falar uma coisa para vocês, o filme me deu uma sensação de déjà-vu , no inicio achei que foi devido a eu ter lido o possível roteiro vazado, mas não… foi porque boa parte do material estava em uma revista de 1991.

Sim galerinha, a revista se chama Dark Empire, e foi dela que o J.J. Abrams tirou a maioria das suas “inovações”.

Eu acho até engraçado, já que recentemente em entrevista a Rolling Stone, Kathleen Kennedy afirmou que era difícil fazer filmes de Star Wars já que não haviam livros e revistas para ter uma base.

Piada né? Pior que não!

Então, sem mais delongas, vamos aos conceitos chupinhados por J.J. Abrams.

  • Sabre da Leia surgindo misteriosamente através da dica de um fantasma da Força que o dá para Rey.
  • Planeta Sith Secreto? Tem Também, aqui o nome é Abyss.
  • Novas Naves com poder de destruição em massa? Opa! Claro que tem!
  • Irmãos na Força conversando por telepatia? Sabe de nada inocente!
  • Um Jovem Skywalker descobrindo que o Palpatine está vivo e aliciando pessoas ao Lado Sombrio? A essa altura vocês já entenderam né?
  • Jedi absurdamente poderoso explodindo veículos gigantes? Heh!
  • Palpatine usando poderes da Força pra explodir naves rebeldes? Mano… eu já estou com vergonha…
  • Palpatine dizendo que se for morto pelo Jedi, vai tomar o corpo dele? Opa! Aqui vai!
  • Irmãos Jedi trocando sabradas? -_-
  • Palpatine sendo traído pelo seu novo aprendiz e saindo novão da parada? Opa!
  • Momento Dragon Ball dos irmãos derrotando o Palpa com o poder do amor? é…

Bom meus amigos… como podemos ver, a maioria das “ideias” de J.J. Abrams usadas em Ascensão Skywalker foram descaradamente copiadas de um quadrinho muito antigo, o problema maior é que o quadrinho é pré Trilogia Prequela, logo, os caras tinham desculpas pra um Palpatine que não morreu, já Abrams não tem essa desculpa, e fez todo o arco do Anakin parecer uma inutilidade sem tamanho, tanto que a Disney precisou afirmar que ele ainda é o Escolhido.

Pra piorar… em entrevista recente ao Awards Daily, o roteirista do EP9 afirma que a ideia de trazer o Palpa de volta foi da chefona da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sim… aquela mesmo que disse que não haviam livros e quadrinhos para se basearem…

É… só piora…

Eu vou ficando por aqui… grande abraço!!!

5 comentários em “STAR WARS: a ASCENÇÃO SKYWALKER – J. J. ABRAMS CHUPINHOU REVISTA DE 1991 – CONTÉM SPOILERS!!!”

  1. Pra quem conhece o Universo Expandido, não foi nenhuma revelação o JJ ter se inspirado na HQ Dark Empire pra fazer o episodio 9. Alías, se mais pessoas soubessem disso não viriam com esse papo furado de que o Palpatine voltar estragou a saga do Anakin. E que bom que ele se inspirou no universo expandido, quem dera o Rian Johnson também tivesse utilizado idéias do EU pra fazer o episódio 8…

    Curtir

Deixe um comentário