Esquadrão da Moda – 10 Anos Depois…

Pois é amigos, este que está sempre escrevendo por aqui, fazendo reviews de quadrinhos, jogos de tabuleiro, games, a 10 anos atrás participou do esquadrão da Moda e gostaria de falar um pouco a respeito disso, como foi participar e o que mudou nestes 10 anos.

Para aqueles que não sabem do que eu estou falando, segue o link do programa:

Sensacional né, eu que o diga, a experiência foi no mínimo fenomenal. Sim, é real. Eu não sabia até ser abordado, maior operação de guerra da família e amigos para me filmar escondido, é cada história que renderia um artigo só pra falar disso.

Sim, eu fazia escolhas estranhas, porque realmente sempre me importei mais com conteúdo do que aparência, e ainda sou assim, conteúdo vale muito mais, mas aprendi uns truques novos sobre aparência.

E justamente isso que este programa me ensinou, que a aparência pode não importar, mas faz a diferença em muitas ocasiões. É aquela máxima, você vai no restaurante, mas o prato não está apresentável, você não tem vontade de comprar e consumir. Com a gente é a mesma coisa, então nós precisamos aprender a nos vestir conforme a ocasião para passar a impressão que queremos e idéia que queremos transmitir, e as pessoas irão comprar as suas idéias.

Os comentários do vídeo estão me divertindo aos montes, pelo menos os não ofensivos, vamos lembrar amigos, isso foi a 10 anos atrás, o mundo era bem diferente lá, e mudou muito após isso.

Sim, as camisetas de fã-clube só participaram da gravação, elas voltaram comigo, mas não tenho mais nenhuma atualmente, 10 anos de uso acabaram por consumir as mesmas.

A barba, sim, essa eu deixei crescer. Teve uma época neste periodo que deixei o cabelo crescer novamente e usando no estilo samurai, mas não durou muito tempo. O importante é se reinventar. Mas o cabelo sempre tenho preferido o cabelo curto.

As dicas, várias ainda uso, e acrescentei novas que foi aprendendo e estudando, e principalmente, aprendendo a escolher o que, quando e como usar. Camisetas de personagem? Ainda uso, e tem ocasião para isso. Social ? Quando manda ser social né.

Outro ponto importante é o custo? Sim, no programa é bem caro as coisas, e somos direcionados a comprar em lojas de padrão bem alto. Mas sabe o que eu aprendi, que roupas de qualidade são mais caras, mas você não precisa gastar horrores para comprar coisas legais, todas as lojas bacanas fazem promoção, tem Outlet espalhado por tudo que é lugar hoje em dia, e mesmo nas opções mais populares dá para achar muita coisa legal. Então não precisa gastar tufos de dinheiro para se vestir legal, basta procurar (ainda não curto muito fazer comprar, mas aprendi a apreciar um pouco disso).

As maquiagens e cremes não lembro a maioria, mas isso em si não é um problema. O que eu mantive: Protetor Solar. É sério, esse item é importante para qualquer um. A nossa pele agradece por essa.

Mas a partir do momento que resolvi manter uma barba, eu tive que aprender a usar cremes, balm’s e produtos para ela, para não parecer um desleixado com a mesma. Senão em vez de passar uma imagem séria, passo novamente a imagem de desleixado.

Outra coisa engraçada sobre o programa é que pelo que me lembro tivemos apenas dois homens em toda a história dele, e ambos com o estilo completamente diferente, e outras propostas.

O importante é a mensagem que você quer passar, quando você aprende a se vestir, junto com se portar no ambiente, você consegue transmitir a mensagem que você precisa, e cada ocasião vai pedir um tipo de padrão. E isso foi importante no meu meio profissional, muita coisa ajudou para melhor depois do programa.

E justamente isso me deu o gancho, o canal de Youtube estava bem parado desde que deixei a atuar junto a fã-clubes de Star Wars, e com essa reaparição do programa tive um gás, não só para resgatar o programa, quanto também me deu agora um gás para usar esse meu blog aqui para trazer mais dicas deste universo geek para nós.

Então vá em frente, use o comentários abaixo para me contar o que você gostaria de ver por aqui e o que eu posso trazer de conteúdo para esse nosso mundo que tanto amamos.

Espero trocar muitas idéias com vocês ainda.

2 comentários em “Esquadrão da Moda – 10 Anos Depois…”

Deixe um comentário